PT |  EN
FEP

Mestrados

A FEP oferece 15 programas de mestrado, todos com 120 créditos ECTS e a duração de dois anos (quatro semestres letivos).

Os programas de mestrado da FEP são de dois tipos: mestrados de continuidade, dirigidos especificamente a alunos com formação ao nível do primeiro ciclo em Economia ou Gestão que desejam continuar a sua formação nas áreas nucleares da Economia, das Finanças ou da Gestão, e outros mestrados dirigidos quer a estudantes com formação ao nível do primeiro ciclo em Economia e Gestão, que procuram uma especialização em domínios específicos da sua formação de base, quer a estudantes com outras formações, que procuram uma diferenciação em subáreas específicas da Economia e/ou Gestão ou em áreas afins.

Há três mestrados oferecidos integralmente em inglês (Mestrado em Finanças, Mestrado em Gestão e Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão). O Mestrado em Economia é oferecido em português com uma variante em inglês.

Os estudantes do Mestrado em Gestão (Master in Management) poderão, mediante processo de seleção, efetuar um semestre letivo em Marselha/Bordéus, na Kedge Business School o que lhes confere, no final do curso, dupla titulação, isto é, um diploma de mestrado emitido pela FEP e outro pela Kedge Business School. 

As regras de candidatura e seleção de estudantes em regime de dupla titulação podem ser consultadas aqui.

Os mestrados especializados abrangem a formação em áreas específicas da Economia e/ou Gestão, como sejam o Marketing, a Contabilidade e o Controlo de Gestão, as Finanças e Fiscalidade, a Gestão de Recursos Humanos, a Gestão Comercial ou a Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão, mas também em áreas como o Ambiente, a Inovação, a Internacionalização, os Serviços ou os Serviços de Saúde. Com exceção do Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão, todos os mestrados especializados são oferecidos exclusivamente em português.

O Mestrado em Economia e Administração de Empresas oferece formação de ‘banda larga’ na área da Economia e Gestão a estudantes com formações de primeiro ciclo diversificadas ou com experiência profissional relevante independentemente da sua formação anterior.

A FEP integra a rede QTEM (Quantitative Techniques for Economics and Management), uma rede que reúne 12 universidades de referência de todo o Mundo e grandes empresas internacionais.

Os estudantes têm a oportunidade de realizar dois semestres fora do país, combinando a realização de estudos em escolas parceiras da rede com um estágio internacional.

Os planos dos cursos de mestrado da FEP podem ser consultados aqui.


Faculdade de Economia da
Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias,
4200-464 Porto - PORTUGAL tel | +351 225 571 100
fax | +351 225 505 050 http://www.fep.up.pt
geral@fep.up.pt
 
design: SEARA.COM programação: SIFEP