PT |  EN
FEP

Estrangeiro

Mobilidade

Fazer um programa de mobilidade é uma oportunidade para o estudante viver novas experiências e contactar com outras culturas, ao mesmo tempo que desenvolve as suas competências numa das universidades parceiras da FEP, no âmbito do Programa Erasmus+ bem como de outros acordos com parceiros académicos internacionais fora da Europa.

O estudante pode candidatar-se às vagas que a FEP tem protocoladas com várias Universidades na licenciatura (a partir do 2º ano), no mestrado (estando matriculado no 1º ano) ou no doutoramento, devendo para tal contactar a Secção de Mobilidade Internacional (erasmus@fep.up.pt) e verificar as condições de acesso e os editais de abertura de candidaturas. Habitualmente, as candidaturas a mobilidade outgoing para estudantes de licenciatura (estudantes do 2º ano) iniciam-se em outubro ou novembro de cada ano académico e as candidaturas para estudantes de mestrado (estudantes que iniciam o 1º ano do mestrado e que queiram realizar mobilidade no segundo semestre do 1º ano do mestrado) decorrem em setembro.

Pode conhecer as parcerias internacionais da FEP aqui.

A informação relativa a oportunidades de mobilidade pode ser consultada aqui.

 

Dupla Titulação

Os estudantes do Master in Management podem, mediante processo de seleção, efetuar um semestre letivo em Marselha/Bordéus, na Kedge Business School o que lhes confere, no final do curso, dupla titulação, isto é, um diploma de mestrado emitido pela FEP e outro pela Kedge Business School.

Os estudantes do Mestrado em Finanças (Master in Finance) podem, mediante processo de seleção, efetuar dois semestres letivos em Varsóvia, na Kozminski University, o que lhes confere, no final do curso, dupla titulação, isto é, um diploma de mestrado emitido pela FEP e outro pela Kozminski University.

Aos estudantes do programa de doutoramento em Economia é oferecida a possibilidade de obter um duplo diploma de doutoramento, um pela Universidade do Porto e outro pela Universidade de Milão. Os estudantes selecionados no âmbito deste acordo deverão realizar um ano dos seus estudos na Universidade de Milão e elaborar a sua tese sob supervisão conjunta de um professor de cada universidade.

 

QTEM

No âmbito do QTEM, os estudantes de mestrado, mediante processo de seleção, podem realizar dois semestres fora do país, combinando a realização de estudos em escolas parceiras da rede com um estágio internacional. A rede QTEM conta atualmente com os seguintes parceiros universitários: Monash Business School, Solvay Brussels School of Economics and Management - ULB, HEC Montreal, Université de Lausanne, Zhejiang University, Goethe-Universität Frankfurt, Edhec Business School, Hanken School of Economics, Luiss Guido Carli, Waseda University, Universiteit Van Amsterdam, BI Norwegian Business School, Université de Paris Dauphine, University of Xiamen. Os parceiros empresariais incluem empresas internacionais como Accenture, ABInBev, FIRM Frankfurt Institute for Risk Management and Regulation, Gruppo Telecom Italia, McKinsey Solutions, Millennium BCP, PWC, Real Impact Analytics, Tokio Marine & Michido Fire Insurance, SAS, EY. 

Mais informação sobre oportunidades internacionais para estudantes da FEP pode ser obtida aqui.



 

Faculdade de Economia da
Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias,
4200-464 Porto - PORTUGAL tel | +351 225 571 100
fax | +351 225 505 050 http://www.fep.up.pt
geral@fep.up.pt
 
design: SEARA.COM programação: SIFEP