PT |  EN
FEP

Bolsas e Apoio Social

Os Serviços de Ação Social da U.Porto atribuem bolsas de estudo de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo aos Estudantes do Ensino Superior. O regulamento pode ser consultado aqui.

A atribuição de bolsas a estudantes nacionais e estrangeiros obedece ainda ao estipulado na Lei Portuguesa.

Habitualmente as candidaturas decorrem em setembro. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Bolsas ANA Solidária

As Bolsas ANA Solidária, com um valor anual de 3000 euros, pago em 10 parcelas mensais, são renováveis por mais 2 anos, visando assim apoiar os estudantes durante o 1º ciclo de Bolonha. 

Os estudantes devem ter até 20 anos de idade, ter bom aproveitamento (média igual ou superior a 14), residir num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública ali sediada. Adicionalmente, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.   

O Regulamento e Boletim de Inscrição estão disponíveis aqui. As candidaturas decorrem até 14 de outubro, 2016.


Outras Bolsas (estudantes internacionais) 

A U.Porto participa todos os anos em projetos internacionais Erasmus Mundus que concedem bolsas a estudantes estrangeiros não nacionais de países europeus. Poderá obter mais informações aqui.

Existem também algumas instituições em Portugal que concedem bolsas de pós-graduação a estudantes internacionais sendo aconselhável, em cada ano, que os candidatos verifiquem diretamente junto das instituições se existem bolsas disponíveis e quais as condições de elegibilidade (ex: Fundação para a Ciência e Tecnologia, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Oriente). 



Faculdade de Economia da
Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias,
4200-464 Porto - PORTUGAL tel | +351 225 571 100
fax | +351 225 505 050 http://www.fep.up.pt
geral@fep.up.pt
 
design: SEARA.COM programação: SIFEP